Prezando pela qualidade e eficiência no atendimento, repassamos algumas orientações básicas para SOLICITAÇÃO DE ASSISTÊNCIA E COMUNICAÇÃO DE SINISTRO.

Essas informações servem para ENCAMINHAMENTOS FORA DE NOSSO HORÁRIO DE ATENDIMENTO. Apenas a título de orientação.

Lembre-se, somos SEUS CORRETORES DE SEGUROS, estamos aqui para PROTEGER VOCÊ! Entre em contato com nossa equipe SEMPRE!


1. PANE DO VEÍCULO

Acione o serviço de Assistência 24 horas através do número de telefone descrito em sua apólice, cartão do segurado ou por outros meios digitais da
Companhia Seguradora, para que a assistência e/ou remoção do veículo seja realizada.

2. ACIDENTE
Em caso de acidente com vítimas ou feridos, providencie o socorro imediatamente:

Polícia Militar – 190
Corpo de Bombeiros - 193
Polícia Rodoviária Estadual – 198
Polícia Rodoviária Federal – 191
SAMU - 192
Defesa Civil – 199

a) Caso não tenha condições de realizar o socorro, acione o serviço 24 horas da Companhia Seguradora para que toda assistência seja prestada.

b) Registre fotos do local e dos prejuízos sofrido ou causados: Tirar fotos do local do acidente auxilia na apuração dos fatos e facilita a comprovação do culpado.

c) Faça o boletim de ocorrência: A Polícia pode não comparecer ao local do acidente, portanto a responsabilidade de registrar o acontecimento é das partes. Deve constar o que ocorreu, como ocorreu, em qual local, e com quais envolvidos. Verifique com a delegacia de seu Estado a possibilidade de fazer o boletim de ocorrência online. Caso seja o causador, lembre-se de relatar sua culpa.

d) Não inicie reparos no veículo sem a prévia comunicação e autorização da Companhia Seguradora.

e) Comunique a ocorrência o mais breve possível a Venturelli JEPV Corretora de Seguros para a abertura do processo de sinistro.

f) Sempre pergunte o nome dos envolvidos e salve seus contatos. É importante tirar uma foto da carteira de motorista, isso pode ajudar em casos em que os envolvidos não se disponham a ajudar no processo de regulação do sinistro.

3. ROUBO OU FURTO
Acione a autoridade policial mais próxima para registrar a ocorrência.
Em seguida, comunique o roubo a
Venturelli JEPV Corretora de Seguros para orientação do seguimento do processo.

4. ASSISTÊNCIA OU REEMBOLSO FUNERAL
Faça contato imediato com a Companhia Seguradora descrita na apólice para orientações de procedência. O corpo não precisa estar liberado, o contato pode ser a primeira ação. Lembre-se, a Seguradora faz todo o processo para você.

Sua apólice pode ter contratação de assistência funeral, isso significa que a Seguradora deve ser obrigatoriamente comunicada para dar o andamento a todo o processo, ou a contratação de reembolso funeral, isso significa que você pode dar andamento ao trâmite e posteriormente solicitar o reembolso.

5. DOCUMENTOS BÁSICOS NECESSÁRIO PARA ABERTURA DE SINISTRO

a) Boletim de ocorrência (pode ser feito online)
b) Documento do veículo – CRLV
c) Documento do condutor – CNH
d) Havendo terceiros – dados dos envolvidos e contato telefônico: foto da CNH, foto da placa e fotos do local

A Companhia pode solicitar documentos complementares, se julgar necessário.

6. ASSISTÊNCIA RESIDENCIAL
A solicitação de assistência básica pode ser acionada através do canal de atendimento de assistência 24 horas - descrito na apólice. Isso facilita a descrição do dano e as características do tipo da assistência, bem como antecipa a resolução do problema.

O seguro residencial pode agregar múltiplos benefícios de serviço de Assistência 24h para atender a emergências, como chaveiro, eletricista, encanador, e muitos outros. Consulte em sua apólice os benefícios contratados.

a) Os eventos de sinistro devem ser comunicados IMEDIATAMENTE a
Venturelli JEPV Corretora de Seguros ou a Seguradora para orientações de procedimento.

b) A Companhia Seguradora não tem o dever legal de arcar com os danos comunicados posteriormente, pois a legislação vigente dispõe que o fato deve ser comunicado de imediato ao acontecimento, ou de imediato da identificação do dano, para ter cobertura.

c) Os bens danificados não devem ser concertados sem a prévia autorização da Companhia Seguradora, EXCETO, se necessário preservar ou salvaguardar o bem.

7. VENTURELLI JEPV CORRETORA DE SEGUROS LTDA
Entre em contato com nossa equipe de soluções para lhe auxiliar e encaminhar o processo.

Atendimento de SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA:
Das 9h às 19h
Não haverá atendimento em feriados locais/nacionais e datas festivas.

- Departamento de Sinistro:

E-mail: [email protected]
Telefone: (32) 3212-7025
WhatsApp: (32) 98835-7091